INFORMATIVO

03/06/2022 A partir dos 50 anos a próstata tende, naturalmente, a apresentar crescimento!

Essa é uma característica do corpo masculino que muitos homens desconhecem. Em alguns indivíduos a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), ou seja, o crescimento excessivo da próstata, pode gerar incômodos, pressionar a bexiga e até mesmo bloquear a passagem da urina.

Para o tratamento do problema há uma variedade de abordagens, que podem ser medicamentosas ou cirúrgicas. Dentre as possibilidades, se destaca a embolização das artérias prostáticas (EAP), técnica realizada pelos médicos da Neocure.

A partir de um acesso arterial, um pequeno cateter é direcionado à região da próstata. Em seguida, são injetadas pequenas partículas sólidas que preenchem os vasos, minimizando a circulação na região, o tamanho e consistência da próstata, reduzindo assim os sintomas relacionados ao crescimento exagerado.

Este é mais um procedimento da Radiologia Intervencionista que se caracteriza por sua mínima invasão e grande potencial para a melhora dos sintomas comuns da hiperplasia, e também, dos efeitos colaterais de seu tratamento.

Fonte: https://www.instagram.com/neocure/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua pré-avaliação sem custos com nosso médico especialista
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial