INFORMATIVO

26/09/2019 Por que a embolização do mioma uterino pode ser o melhor tratamento?

Há duas fortes razões que respondem à pergunta estampada no subtítulo logo acima: a primeira é que a embolização é um procedimento minimamente invasivo, ou seja, por meio de uma pequenina incisão na pele, um radiologista intervencionista (especialista indicado para realizar esse tipo de procedimento) introduz um cateter que é responsável por obstruir as artérias que levam sangue até o mioma, tudo isso por meio da injeção de micropartículas de resina acrílica ou de polivinilálcool, substâncias inofensivas ao organismo.

A Viamed é uma empresa especializada no tratamento e embolização de miomas.


 A segunda grande razão é que esse procedimento não necessita de anestesia geral ou grandes cortes, e o tempo médio de internação hospitalar costuma ser de apenas 1 dia. Além disso, deve-se ressaltar também que a embolização do mioma é uma alternativa segura e eficaz em casos em que a retirada do útero (ou do próprio mioma) seria realizada em uma cirurgia tradicional.  
Em resumo, pode-se dizer que a embolização do mioma uterino é um procedimento superseguro e que proporciona benefícios como:


 – Curto tempo de recuperação;
– Mínimos riscos de complicações ao longo do procedimento;
– O útero da paciente é 100% preservado;
– Bastante improvável que venha a causar menopausa;
– Dispensa a necessidade de uma cirurgia tradicional, que em geral, proporciona riscos consideráveis para a paciente e gera um
longo tempo de recuperação.

– Mantém a possibilidade de que a paciente se torne mãe, já que preserva o útero. Enquanto isso, o tratamento tradicional que preconiza a retirada do útero traz infertilidade permanente. 
– Menos dor e menor desgaste físico e psicológico quando comparamos à cirurgia tradicional. 
– Tempo de internação e de recuperação bem menor do que em uma cirurgia tradicional. 


IMPORTANTE:O procedimento embolização de mioma uterino deve ser feito exclusivamente por um radiologista intervencionista. É esse profissional que está devidamente habilitado e é especializado nesse tipo de técnica. 

Fonte: http://www.sobrice.org.br/sobrice-news/embolizacao-de-mioma-uterino-tudo-o-que-voce-precisa-saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua pré-avaliação sem custos com nosso médico especialista
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial