fbpx

INFORMATIVO

12/05/2020 EMBOLIZAÇÃO DE MIOMA UTERINO (EMU)

O QUE É EMBOLIZAÇÃO DE MIOMA UTERINO?

Miomas uterinos causam uma série de sintomas desagradáveis, incluindo dor pélvica e sangramento. Embolização de miomas uterinos é um procedimento minimamente invasivo que visa aliviar os sintomas, impedindo o fluxo de sangue para os miomas.

COMO O PROCESSO FUNCIONA?

O objetivo do processo é parar o sangue que flui para os vasos que nutrem os miomas, preservando o fluxo sanguíneo para a área circundante.
radiologista intervencionista normalmente inserirá um cateter de 2-3 mm (tubo) em um vaso sanguíneo na virilha (artéria femoral comum) e vai usar orientação por imagem para guiar o cateter até cada artéria uterina (direita e esquerda). Ele irá, em seguida, injetar microesferas (partículas menores que um grão de areia) para obstruir o fluxo de sangue para os miomas.

POR QUE FAZER ISSO?

embolização de mioma uterino é executada para reduzir os sintomas causados pelos miomas, evitando métodos cirúrgicos.
A seleção das pacientes deve ser sempre realizada por um ginecologista. Então, se você estiver interessada em ver se seria adequada para esse procedimento, deverá discutir este assunto com o seu ginecologista.

QUAIS SÃO OS RISCOS?

Riscos menores incluem dor na virilha. Riscos mais significativos incluem a possibilidade de que as microesferas possam se mover para outras áreas do corpo e bloquear outros ramos arteriais.

http://www.sobrice.org.br/paciente/procedimentos/embolizacao-de-mioma-uterino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre no nosso grupo sobre Mioma
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial