INFORMATIVO

27/07/2020 Saiba até que Idade a Mulher Pode Engravidar

A partir dos 25 anos de idade, a taxa de fertilidade feminina costuma cair 20% ao mês, e após os 40 anos de idade, a chance de engravidar fica em torno de 1% ao mês. A maioria dos estudos científicos aponta que o período ideal em que a mulher pode engravidar é entre os 20 e 30 anos de idade, sendo que a partir dos 35 anos de idade os óvulos entram em processo de envelhecimento, o que vai tornando cada vez mais difícil o alcance do sonho da maternidade.

Tem sido cada vez mais comum, principalmente entre celebridades nacionais e internacionais, a gestação após os 40 anos de idade. Isso porque muitas mulheres optam pela carreira e por uma ascensão financeira antes da realização do sonho da maternidade.

Quando Engravidar Fica Mais Difícil

Depois dos 25 anos de idade, as taxas de fertilidade naturalmente caem a cada mês e após os 35 anos, torna-se mais difícil para a mulher conseguir alcançar o objetivo da maternidade. Então, a gestação é considerada de risco, mas cada caso dependerá da saúde da mulher, do estilo de vida adotado e do bom acompanhamento médico recebido.

Um dos fatores que determina que a idade máxima para engravidar seja até os 35 anos de idade é que, após esse período, alguns problemas de saúde podem surgir e prejudicar a saúde da mulher e da criança durante a gestação, como diabetes, pressão alta, problemas cardiovasculares, entre outros.

Idade Fértil Ideal e Problemas para Fertilidade

Acredita-se que o pico da fertilidade esteja entre os 20 e 24 anos de idade. A partir dos 35 anos de idade, engravidar pode se tornar mais complicado e levar mais tempo, mas após os 40 anos de idade, torna-se muito mais complicado uma gestação natural sem quaisquer tratamentos.

Apesar de a idade fértil para engravidar estar entre os 20 e 30 anos de idade, pode haver problemas de fertilidade por algum fator de saúde, como é o caso da síndrome dos ovários policísticos e endometriose. O ideal é que a mulher periodicamente realize as consultas de rotina junto a um médico de confiança, para que caso exista algum problema, o tratamento possa ser iniciado o mais rápido possível.

Fonte: https://www.trocandofraldas.com.br/saiba-ate-que-idade-mulher-pode-engravidar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua pré-avaliação sem custos com nosso médico especialista
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial