INFORMATIVO

02/09/2020 MIOMA UTERINO

Sistemas: Genito-urinário
Procedimentos: Ablação / Angiografia / Embolização de miomas uterinos / Embolização em oncologia / Embolização de hemorragia / Embolização para a síndrome da congestão pélvica / Embolização de hemorragia pós-parto / Tratamento endovascular de malformações arteriovenosas / Tratamento endovascular de aneurismas viscerais / Ultrassom focado de alta intensidade (HIFU)

A Viamed é uma empresa especializada no tratamento e embolização de miomas.

Visão geral
Miomas uterinos são nódulos anormais de músculos que formam e crescem dentro da parede do útero em mulheres que ainda não passaram pela menopausa. Geralmente, existem vários miomas e eles podem ter vários tamanhos. Não se sabe por que eles se formam e eles não são cancerígenos.

Sintomas
Você pode sentir dor, pressão ou sangramento menstrual anormal, que pode aumentar de volume, duração ou frequência. Você também pode perceber que o mioma pode provocar pressão sobre a bexiga ou o reto.

Diagnóstico
Se você tem grandes miomas, o médico pode suspeitar disso depois de examiná-la fisicamente, mas a maioria dos miomas é diagnosticada por ultrassom. Em alguns casos, para o planejamento do tratamento, o médico irá usar a ressonância magnética para caracterizar os miomas e avaliar a sua resposta à terapia.

Tratamento
Há uma série de tratamentos disponíveis, alguns dos quais irão preservar o útero, outros não. O tratamento a que você vai ser submetida depende de sua idade e se você está planejando ter um bebê.
Técnicas que preservam o útero incluem o bloqueio do fornecimento de sangue para o útero por meio de um pequeno furo na artéria da coxa (embolização de mioma uterino), ou retirada do mioma (miomectomia). Você pode receber tratamento hormonal para os miomas.
Se você deseja ter um tratamento que não preserve seu útero, pode ser aconselhada a se submeter a uma histerectomia.

Fonte: http://www.sobrice.org.br/paciente/condicoes-clinicas/mioma-uterino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua pré-avaliação sem custos com nosso médico especialista
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial