INFORMATIVO

03/12/2019 Endometriose e mioma uterino são algumas das causas da infertilidade feminina

Muitas são as causas que fazem com que algumas mulheres não consigam engravidar.

Endometriose e mioma uterino são algumas das causas da infertilidade feminina VIDEO

Problemas que levam à infertilidade feminina. (Arquivo Blasting News)

Muitas mulheres sonham em ser mães e muitas vezes não conseguem ou travam uma longa luta até descobrir o motivo que faz com que não consigam engravidar. A infertilidade afeta muitas mulheres, principalmente as que estão acima de 35 anos. À medida em que ficam mais velhas, a taxa de ovulação vai diminuindo, e as chances de engravidar proporcionalmente. Mas além do fator idade, existem alguns problemas de saúde que fazem com que muitas mulheres tenham esse sonho adiado ou mesmo que nunca se realize pelos meios tradicionais.

Ele aparece nas camadas musculares do órgão e pode crescer tanto dentro como fora do útero, como no colo do útero. Os principais sintomas são um aumento no volume da menstruação, aumento das cólicas e na vontade de urinar e pode ser acompanhada por dor na região abdominal e durante a relação íntima.

Alterações na tubas também podem causar infertilidade. É nesse órgão delicado que ocorre a fertilização, união do óvulo ao espermatozoide. Obstruções, encurtamentos ou deformações podem atrapalhar a concepção.

Essas mudanças podem ser decorrentes de inflamações ou infecções.

Muitas doenças e até mesmo medicamentos podem causar distúrbios nas taxas de hormônio nas mulheres. Como os hormônios estão ligados à ovulação e à qualidade do óvulo, muitas mulheres podem não conseguir engravidar devido a esse problema.

Na SOP, síndrome dos ovários policísticos, cistos são formados nos ovários, fazendo com os mesmo aumentem de tamanho afetando a fertilidade. Os sintomas mais comuns são a menstruação irregular, podendo ter aumento de pelos e acnes.

Doenças adquiridas durante o sexo desprevenido podem causar a infertilidade feminina. DST´s como gonorreia e clamídia podem prejudicar o aparelho reprodutor da mulher, além de trazer outros problemas de saúde. Nunca deixe de usar o preservativo em suas relações íntimas.

Doenças crônicas

Algumas doenças crônicas, como a diabetes, podem interferir na fertilidade feminina devido às alterações no corpo que podem causar. Umas dessas alterações pode ser hormonal, causando a infertilidade. E vale lembrar que muitas mulheres já nascem com uma pré-disposição a ter infertilidade devido a casos que já existem na família. É o caso da endometriose que pode ser geneticamente familiar.


https://br.blastingnews.com/ciencia-saude/2019/07/endometriose-e-mioma-uterino-sao-algumas-das-causas-da-infertilidade-feminina-002944181.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua pré-avaliação sem custos com nosso médico especialista
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial