INFORMATIVO

21/10/2020 Anticoncepcional pode afetar sua saúde e emoções

Candidíase, trombose, AVC, depressão e ansiedade são alguns dos possíveis efeitos colaterais que a pílula pode causa

Teste: o anticoncepcional está afetando sua saúde e emoções?
Candidíase, dor no sexo, depressão e desânimo são possíveis efeitos colaterais. Foto: Bigstock

Normalmente, as mulheres começam a usar anticoncepcionais hormonais para evitar uma gravidez indesejada ou prevenir sintomas físicos, como ciclo irregular e ovários policísticos. É comum que apenas os benefícios do uso de métodos anticoncepcionais sejam divulgados. Entretanto, a utilização frequente de anticoncepcionais sintéticos começam a gerar sintomas leves que, com o tempo, podem a chegar a condições mais graves de saúde e até risco de morte.

Possíveis efeitos colaterais

Depressão está entre os possíveis efeitos colaterais

Entre os problemas físicos estão: ganho de peso ou dificuldade para emagrecer, inchaço, dores nos seios, estrias, varizes, vaginismo (dor no sexo), manchas na pele, mal-estar e até TPM. No entanto, as consequências podem ser ainda mais persistentes e graves, como candidíase, hipertensão, trombose, AVC e ataque cardíaco, inclusive em pessoas jovens.

Além disso, os anticoncepcionais também provocam bloqueios emocionais e energéticos, como depressão, ansiedade, desânimo, falta de energia, perda de interesse sexual e até dificuldades em atingir prosperidade e abundância na vida. Algumas dessas complicações estão sinalizadas nas bulas dos medicamentos, mas a grande maioria ainda é totalmente desconsiderada ou ignorada.

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/anticoncepcional-pode-afetar-sua-saude-e-emocoes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua pré-avaliação sem custos com nosso médico especialista
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial