INFORMATIVO

16/02/2021 A BUSCA POR PROCEDIMENTOS MENOS INVASIVOS NO TRATAMENTO DE MIOMA

Os inconvenientes ligados ao tratamento cirúrgicos têm estimulado a procura por alternativas menos invasivas na medicina. E, assim, surge a embolização da artéria, método não cirúrgico já reconhecido como altamente efetivo no tratamento de hemorragia pélvica aguda e crônica, entre outras citações clinicas diversas: hemorragia pós-parto: gravides ectópica: trauma; hemorragias relacionas com neoplasia; e malformações artério-venonsas.

Com o tratamento alternativo para o mioma uterino, a embolização começou a ser aplicada mais recentemente, recebendo atenção especial, inicialmente, por ser uma maneira de reduzir o número de histerectomias e preservar o útero.
O método de embolização da artéria uterina é a alternativa menos invasiva para tratar o mioma uterino, quando comparado aos procedimentos cirúrgicos tradicionais de histerectomia e miomectomia.

Além disso, é comprovado um procedimento seguro e eficaz. Em publicação recente, o Colégio Americano de Ginecologia e Obstetrícia classificou a embolização do mioma com Nível A em evidência científica, ou seja, tem comprovação.

O QUE É A EMBOLIZAÇÃO?

A embolização é um método que promove a oclusão dos vasos sanguíneos, visando reduzir a vascularização de uma região, ou seja, diminui o fluxo de sangue na área de aplicação.
Trata-se de um procedimento de ampla utilização, podendo tratar várias patologias, como traumatismo, fístula arteriovenosa , varizes esofágicas, úlcera gástrica ou duodenal, pseudo-aneurismas, tumores hepáticos , renais, ósseos e metastáticos, mal-formações arteriovenosas, varicocele, varizes pélvicas, hemoptise e sangramentos em geral, desde a cavidade nasal até o segmento colorretal, além dos miomas uterino, como citado.

Fonte: Dr. Claudio Atsushi Yokoyama – Radiologista Intervencionist, é considerado um dos mais experientes especialistas do país no procedimento.

Responda nosso questionário (anamnese) e saiba se você é uma candidata ao tratamento por Embolização.
Acesse o link: WHATSAPP
https://wa.me/5511955524282

https://linktr.ee/viamedhttps://www.viamed.com.br/mioma/#embolizacaodemioma#Mioma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua pré-avaliação sem custos com nosso médico especialista
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial