INFORMATIVO

27/08/2019 Mecanismos de ação na Estética

O comprimento de onda de 810 / 980 nm tem uma alta absorção pelos pigmentos escuros, aproveitando seu efeito sobre pigmentos fisiológicos como a melanina e a hemoglobina.

Por este motivo é uma ferramenta útil para trabalhar através do princípio da fototermólise seletiva, na eliminação de manchas, lesões pigmentares, pêlo indesejado, etc.

Este processo mescla a absorção seletiva de um pulso de luz intenso a um comprimento de onda que:
o Seja preferencialmente absorvida pelo objetivo desejado e não pelos tecidos ao redor, 
o Penetre profundamente na pele para alcançar os focos de inativação dentro do objetivo.

Devido a sua absorção pelos pigmentos escuros, a energia laser é seletivamente absorvida pela melanina causando um dano térmico. No caso da depilação, danifica-se o bulbo e o folículo piloso.

Desta maneira com uma dose, impede-se ou elimina-se o crescimento do pêlo, utilizando o comprimento de onda apropriado. No caso da depilação, danifica-se o bulbo e o folículo piloso.

Desta maneira com uma dose, impede-se ou elimina-se o crescimento do pêlo, utilizando o comprimento de onda apropriado.

O comprimento de onda ideal para esta finalidade pode estar entre 700 e 1000 nm, observando determinados parâmetros.

O laser emite um comprimento de onda de 810 / 980 nm (+/- 5nm).

Telangectasias
As lesões vasculares tanto quanto as lesões pigmentadas que a priori são consideradas problemas estéticos, causam um profundo efeito negativo nas pessoas de ambos os sexos.

O laser é uma ferramenta de alta precisão que elimina estes problemas antiestéticos minimizando os efeitos secundários.

A energia do laser penetra na pele em direção as capas mais profundas, até uns 3mm abaixo da epiderme e, graças a seu software especialmente desenhado, possui flexibilidade para selecionar a dose apropriada para cada tratamento.

Esta surge da combinação de um pulso tão largo para coagular com outro suficientemente curto para não danificar a epiderme. Tudo isto somado à potência ideal.

A dose que penetra no tecido subcutâneo com pouca dispersão, permite o aquecimento efetivo da lesão, trabalhando sob o princípio de fototermólise seletiva.

Antes e imediatamente depois do tratamento Por seu comprimento de onda, a luz laser é absorvida e coagula as telangectasias e outras lesões vasculares de tonalidade escura.

O LASER tem uma excelente absorção pela hemoglobina, o que assegura uma perfeita interação com os vasos sanguíneos. A prática do resfriamento prévio e posterior ao tratamento é sumamente importante para proteger a epiderme de danos térmicos, e como analgésico.

Mais informações em: www.yokoyama.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua pré-avaliação sem custos com nosso médico especialista
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial