fbpx

INFORMATIVO

11/12/2020 Embolização de Miomas Uterinos

A EMBOLIZAÇÃO é uma técnica de tratamento, mas entenda outras e sobre o que estamos falando. Miomas uterinos são nódulos de tecido muscular liso e tecido conjuntivo fibroso que se desenvolvem na parede do útero, diagnosticados por ginecologistas, acometendo cerca de 70% das mulheres até os 45 anos de idade. Entretanto, muitos miomas são pequenos e assintomáticos.

Você e seu ginecologista diagnosticaram presença de um (ou vários) Miomas no seu útero, através de um ultra-som ou ressonância magnética. Saiba quais opções de tratamento:

Opções de Tratamento

· Medicamentos: geralmente controladores hormonais. Na pós-menopausa, o acompanhamento contínuo deve muitas vezes ser tentado, pois os sintomas devem desaparecer com a diminuição do tamanho dos miomas após a menopausa.

· Miomectomia: é um procedimento cirúrgico, realizado quando as mulheres ainda desejam conceber ou manter o útero. É feita via laparoscópica e histeroscópica (vídeo).

· Histerectomia: é uma cirurgia que consiste na retirada do útero.

· Embolização de Miomas: essa é uma técnica minimamente invasiva, sem cortes e de recuperação rápida. O procedimento é realizado por um cirurgião vascular habilitado ou radiologista intervencionista. Mas o mais importante, sempre converse com seu ginecologista. Ele é o profissional que vai indicá-la ao tratamento de embolização, podendo inclusive acompanhar-la no procedimento!

A Viamed é uma empresa especializada no tratamento e embolização de miomas.

O resultado da embolização de miomas uterinos é favorável em estudos de médio e longo prazo, atingindo sucesso técnico superior a 96%, redução do volume uterino de 40 a 60% e melhora da metrorragia de 84 a 93%. As taxas de complicação relatadas são baixas devido à melhor avaliação da doença pela ressonância nuclear magnética e ao refinamento técnico, como o uso de microcateteres e de microesferas [1]. A técnica é minimamente invasiva, ou seja, é realizada sob anestesia local e sem cortes. Não há cicatrizes ou comprometimento estético [2]. Importante ressaltar que preserva a capacidade da mulher engravidar após o procedimento.

Fonte: Diversas / https://vitallogy.com/feed/Embolizacao+de+Miomas+Uterinos/1567#:~:text=Guiado%20por%20um%20equipamento%20de,degenera%20e%20os%20sintomas%20regridem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre no nosso grupo sobre Mioma
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial